Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JÁ EXISTEM MAIS IPHONES DO QUE BLACKBERRYS NAS MÃOS DOS NORTE-AMERICANOS

06/07/2011

*Lista das plataformas de smartphones mais usadas nos EUA (Fev. a Mai. de 2011)

Que o iOS (iPhone) e o Android estão matando aos poucos os outros sistemas operacionais para smartphones, não é nenhuma novidade. Blackberry,  assim como Nokia e outras marcas, luta bravamente contra o ?robô assassino? e a ?maça envenenada?, mas parece perder a batalha. O relatório divulgado nesta terça-feira pela comScore carimba o que já se sabia nos bastidores: já existem mais iPhones do que Blackberrys (ou seria Blackberries?) e muito, mas muito mais Androids nas mãos dos norte-americanos.

O relatório aponta uma predominância absoluta de marcas como Samsung, LG e Motorola, que utilizam o Android. Isso fez com que o sistema operacional ganhasse 5.1 pontos percentuais em representatividade do mercado, finalizando o mês de maio com 38,1%. A Apple (iOS) vem logo em segundo, com um ganho tímido, mas presente: 1.4 pontos percentuais; totalizando 26.6% de representatividade.

RIM, Microsoft e Palm só perderam mercado (acompanhe na tabela). A primeira, que tinha 28,9% do mercado em fevereiro, amargurou um depressivo terceiro lugar, com 24,7%. Depressivo porque a tendência é de queda: entre fevereiro e maio, a RIM perdeu 4.2 pontos percentuais.  De fato, números bem semelhantes já haviam sido divulgados pela própria comScore em junho, mas o relatório de hoje tira qualquer dúvida.

Solução? Pergunta difícil? Talvez em um futuro não muito longínquo, as empresas se unam em  torno de um nome para não afundarem sozinhas: Windows Phone Mango.  Coisa que só o tempo dirá.
 
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar