Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JAILBREAK INCOMPLETO DO IPAD 2 VAZA; APPLE PODE CORRIGIR FALHA COM IOS 4.3.4

05/07/2011

images O jailbreak do iPad 2, que estava em desenvolvimento pelo hacker @comex desde o lançamento do tablet, vazou neste final de semana (2/7). Por conta disso,  a Apple deve lançar uma correção em breve em uma atualização do sistema, provavelmetne o iOS 4.3.4.

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que o jailbreak do iPad 2 que circula por aí não está completo e pode ter falhas que podem danificar seu iPad ou iPhone.
 

Método ?jailbreakme?
O jailbreak do iPad 2 que @comex está finalizando se aproveita de uma vulnerabilidade no Safari do próprio aparelho. Tudo que o usuário precisa fazer é acessar um site (jailbreakme.com) e baixar um arquivo PDF que, ao ser executado, fará todo o jailbreak e instalará o Cydia no dispositivo, seja ele um iPad, iPhone ou iPod touch.

Essa é a terceira vez que este método é utilizado pela comunidade hacker. O primeiro jailbreakme foi lançado para o iOS 1.1 e o segundo foi lançado no ano passado, para o iOS 4.0.

Vazamento
Desde o lançamento do iPad 2, @comex vem trabalhando no jailbreak do iPad 2. Na última semana, o desenvolvedor Ryan Lobbins teve acesso aos arquivos PDF responsáveis pelo jailbreak no iPad, iPhone e iPod touch, nos quais @comex ainda está trabalhando.

Lobbins declarou que nunca teve intenção de vazar os arquivos, mas, curioso para saber se eles funcionavam mesmo, acabou compartilhando com um usuário de um fórum conhecido como Will Sayer. Este segundo não pensou duas vezes: no sábado (2/7), ele publicou um vídeo com links para todos os arquivos PDF e ensinou a fazer o jailbreak.

Sayer afirmou no Twitter que divulgou o novo jailbreak esperando que o @comex adiantasse o lançamento da ferramenta. Depois de ter percebido o erro, ele pediu desculpas no Twitter, apagou sua conta e retirou o vídeo e os links do ar. O blog Redmond Pie tem mais detalhes sobre essa história.

iOS 4.3.4 pode corrigir a falha antes do jailbreak
Como resultado do erro cometido por Sayer, a Apple já tem em mãos tudo o que precisa para corrigir a vulnerabilidade do Safari utilizada pelo arquivo PDF.

É quase certeza que veremos uma correção em breve, já que a empresa gosta de manter a reputação do iOS de sistema móvel mais seguro. Os hackers da Dev-Team reforçaram essa possibilidade.

E agora? Como farei jailbreak no meu iPad 2?
Os arquivos PDF que Sayer publicou ainda podem ser encontrados na internet, mas não recomendamos, por se tratar de um hack incompleto. Ele pode pode conter bugs ou falhas que podem danificar seu aparelho.

Se você quer fazer  jailbreak no seu iPad 2, sugerimos queaguarde o lançamento do jailbreakme de @comex, que está finalizando o projeto. Até lá, não atualize para o iOS 4.3.4!
 
 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar