Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FUTURO DOS VIDEOGAMES PASSA PELA INTERNET, DIZ FUNDADOR DA EA

01/07/2011

Fundador da EA (Electronic Arts) e da Digital Chocolate, Trip Hawkins deixou claro nesta quarta-feira (29) na Gamelab, em Barcelona, que o futuro dos videogames passa pela internet.

O sucesso de títulos como Minecraft prova sua tese, mas os novos consoles vêm se mantendo firmes, e as empresas de desenvolvimento espanholas confiam em sua capacidade.

Hawkins projeta que o futuro da indústria de videogames será gratuito, social e financiado com a venda de itens virtuais.

A indústria "atravessa um momento no qual qualquer um pode triunfar, não é preciso ter uma grande infraestrutura por trás", disse Hawkins.

Daniel Kaplan, responsável da empresa que impulsionou o bem-sucedido Minecraft, faz coro explicando como esse simples jogo obteve 3.500 usuários em apenas um mês e conta atualmente com mais de 10 milhões de jogadores.

"A chave está na difusão, em divulgar o que se está fazendo", disse Kaplan, que explicou como publicações em blogs, vídeos no YouTube e a capacidade de transformar os comentários dos usuários em atualizações transformaram o Minecraft no que é hoje.

Embora os dois especialistas apontem os jogos on-line como o futuro do setor, nenhum deles prevê a morte, em um futuro próximo, dos consoles, que com os lançamentos do PlayStation Vita e do Wii U, tentarão fazer frente à concorrência cada vez maior de telefones celulares e tablets.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar