Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ALEGANDO ´DEMANDA INSANA´, GOOGLE RESTRINGE CONVITES PARA O GOOGLE+

01/07/2011

Um dia depois de revelada, a Google+, a rede social da gigante das buscas, já enfrenta problemas. Na última quarta-feira (29/06), a empresa resolveu liberar os convites, de modo que quem já estivesse no serviço, pudesse chamar outros usuários para testá-lo. Resultado: a demanda superou as expectativas e a ela foi obrigada a retirar a opção.

Antes de tudo isso, apenas os selecionados tinham acesso ao Google+, ou seja, eram pouquíssimos os felizardos. Felizmente, fui um deles e pude dar uma olhada na rede social antes que ela chegasse a mais pessoas.

Desde o começo, a companhia de Mountain View salientou que o serviço ainda estava em testes. No entanto, ela aparentemente acelerou o passo, visto que, a partir do momento em que os convites deixam de ser limitados ? um usuário pode trazer quantos internautas quiser, e estes, por sua vez, podem fazer o mesmo ? é de se esperar que a coisa saia do controle.

O frenesi em cima do serviço foi tamanho que qualquer pessoa que escrevesse a respeito era presenteada com uma multidão de leitores. MG Siegler, do TechCrunch, por exemplo, afirmou que nunca havia visto tantos comentários em uma matéria sua em tão pouco tempo. Lógico, muitos só queriam pedir um convite, mas, ainda assim, o número foi impressionante.

Foi demais ? mesmo para a Google. Assim, apenas seis horas depois de liberar os convites, a gigante cancelou a festa, devido ao que um vice-presidente da empresa, Vic Gundotra, chamou de ?demanda insana?.

?Precisamos fazer isso com cuidado e de uma maneira controlada?, escreveu o executivo em sua página no Google+. Ele, no entanto, não especificou quando ? e se ? o sistema de convites irá voltar.
 
 
 
 
Fonte: IDGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar