Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESTIMATIVA: CADA CLIENTE DO IOS GASTA, EM MÉDIA, US$ 200/ANO COM A APPLE

01/07/2011

A empresa finlandesa Asymco, especializada em dados de mercado e marketing online, fez uma conta no mínimo curiosa para descobrir a média de dinheiro gasto por cada cliente com produtos da Apple. Na última WWDC, Steve Jobs disse que a empresa tinha 54 milhões de usuários ativos, e este foi o ponto de partida para o cálculo.

Analisando o histórico dos Macs, os pesquisadores chegaram à conclusão de que a vida útil desses equipamentos é de cerca de 5 anos e meio. Sabendo-se que as vendas de Machintosh renderam uma receita de 73,8 bilhões de dólares para a empresa nos últimos 5 anos, é possível dizer que cada cliente entregou cerca de 250 dólares de seu salário, a cada ano, para Steve Jobs.

Repetindo a conta, agora com os aparelhos que rodam iOS (iPhones, iPods Touch e iPads): 180 milhões de pessoas compraram cerca de 200 milhões de equipamentos. Estabelecendo uma vida útil de 3,5 anos para cada equipamento, os responsáveis pelo cálculo maluco chegaram à conclusão de que cada cliente gastou US$ 150 por ano com a empresa.

É claro que essa é uma pesquisa "fictícia", feita para levantar dados curiosos e não científicos. Mas é fato que os produtos Apple exercem um fascínio sobre os usuários e, normalmente, um produto é substituído assim que a nova versão é lançada no mercado...

Será que poderíamos fazer a mesma conta com o Facebook ou o Google? Tem ideia de quantos anúncios dessas duas empresas você "imprime" na tela do seu computador todos os dias? Talvez você não tenha pensado nisso, mas quanto mais navega pelas páginas das gigantes, mais as ajuda a enriquecer!
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar