Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OPTIMUS BLACK ESQUENTA A BRIGA ENTRE SMARTPHONES

30/06/2011

A LG apresentou hoje o Optimus Black (R$ 1.500) que tem tela da quatro polegadas, processador de 1GHz, câmera de 5 megapixels com filmagem em HD e plataforma Android 2.2. Segundo o gerente da categoria, Rodrigo Ayres, tanto esse aparelho como os anteriores lançados pela empresa terão a versão do seu sistema operacional atualizada para 2.3 (Gingerbread) nos próximos meses.

 
Ayres conta que para lançar esse aparelho a LG se baseou em estudos feitos com consumidores a fim de encontrar o calcanhar de Aquiles dos smartphones. ?Percebemos que eficiência energética e alto brilho são indispensáveis?, disse.

Para atender essa expectativa, eles patentearam uma tecnologia de display, chamada de NOVA, que a empresa garante ter o dobro de brilho (700 Nits, contra uma média de 385 dos concorrentes diretos) e até 50% mais eficiência energética. Para comprovar, Ayres colocou um Black ao lado de um Galaxy S, da Samsung, e um iPhone 4, da Apple, para demonstração do brilho superior (mais detalhes no vídeo).

O produto traz recursos interessantes como o Wi-Fi Direct, que garante o compartilhamento de conteúdos com velocidade 10x superior a feita por Bluetooth. O Remote Call permite que um funcionário da engenharia da LG acesse seu celular remotamente e altere configurações para solucionar problemas. Os dados sigilosos (SMS, e-mail, fotos, etc..) precisam de autorização do usuário para serem acessados que pode acompanhar toda a operação na tela do próprio aparelho. ?Ir a assistência técnica só em último caso?, brinca.

A tecla G na lateral do aparelho permite realizar diversas funções como troca de imagem, telas, navegação na web e até acessar a câmera digital apenas movimentando o aparelho.

Por fim, o gerente chamou a atenção para o peso e a espessura do seu aparelho, segundo ele o verdadeiramente mais fino (9,2mm) e leve (109g) do mercado ? a Samsung afirma que o Galaxy S II é detentor desse título. ?Fazemos nossa mediação baseada na parte central do aparelho e não na  mais fina, prática que outros fabricantes adotam?, alfineta.


Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar