Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APÓS FAZER FILME DO FACEBOOK, JUSTIN TIMBERLAKE SERÁ UM DOS DONOS DO MYSPACE

30/06/2011

Após interpretar o fundador do Napster e sócio do Facebook, Sean Parker, no filme ?A Rede Social?, o cantor pop Justin Timberlake acaba de tornar-se um dos donos da rede social MySpace, que teve sua venda anunciada nesta quarta, 29.

Segundo informações da CNET, a Specific Media, nova dona do MySpace, confirmou que o ex-membro da boy band N´Sync e agora ator terá participação como dono, além de um papel criativo importante no desenvolvimento da empresa, que liberou um comunicado sobre o assunto. A companhia também afirma que a rede continuará atuando com foco na área musical.

Já tendo ocupado o posto de rede social mais popular do mundo, o MySpace viu concorrentes como o Facebook tomarem a frente e foi vendida nesta semana pela News Corp. por ?apenas? US$35 milhões, valor irrisório se comparado aos US$580 milhões pagos em 2005 pela empresa de Rupert Murdoch em uma disputada aquisição.

De acordo com o New York Times, muitos dos 400 funcionários do MySpace foram demitidos nesta quarta-feira, 29/6. Além disso, o CEO do site, Mike Jones, afirmou em um documento interno que deixará o cargo em até dois meses.

Em entrevista ao jornal, o ex-diretor do MySpace, Richard Rosenblatt, presente na época da venda para a News Corp., lamentou a situação atual da empresa. ?É uma vergonha que o valor do MySpace tenha diminuído tão severamente desde sua aquisição. O pioneirismo do MySpace nas redes sociais será para sempre lembrado como o início de um novo meio.?

Última tentativa
Em outubro do ano passado, o site anunciou uma modificação no layout que praticamente abandonou o formato de rede social, com amigos e mural de mensagens, sendo o Novo MySpace voltado apenas para o entretenimento, com a descoberta de novas músicas e vídeos.

 
 
 
 
Fonte: IDgNow
 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar