Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ELDORADO OFERECE CURSO DE MAINFRAME BÁSICO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

28/06/2011

O Instituto de Pesquisas Eldorado está oferecendo um curso de capacitação técnica profissional em mainframes para pessoas com deficiência. Totalmente sem custos, o treinamento terá a duração de três meses, com aulas diárias das 19h às 22h e transporte gratuito a partir do centro de Campinas. As inscrições estão abertas até o dia 4 de julho, data de início do curso.

Localizado em Campinas, na Cidade Universitária, o Instituto Eldorado conduz há mais de três anos o projeto Oficina do Futuro PcD ? A competência faz a diferença. A iniciativa é viabilizada por parcerias firmadas com diversas empresas e instituições que têm interesse na capacitação de pessoas com deficiência e que acreditam no potencial de integração desta parcela da população ao mercado brasileiro de tecnologia da informação e comunicação.

Esta nova turma será conduzida em parceria com a IBM. Os mainframes são computadores de grande porte, dedicados ao processamento de um volume grande de informações, com aplicações em redes de usuários conectados em diferentes terminais. Além da capacitação técnica profissional básica no sistema operacional dos mainframes, os alunos também receberão palestras sobre ética e cultura corporativa, para que possam aproveitar as oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho. Receberão certificado de conclusão os estudantes que obtiverem média igual ou superior a 7,0 e frequência igual ou superior a 75%.

Nos últimos três anos, o Instituto Eldorado já contribuiu com a formação profissional de mais de 200 pessoas com deficiência em seus programas de capacitação. Muitos destes hoje estão empregados em diversas empresas de Campinas e região. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, sendo desejável que estejam cursando o Ensino Médio.

A inscrição deve ser feita pelo site www.oficinadofuturopcd.org.br. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3757-3472.


 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar