Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TOTVS REESTRUTURA ADMINISTRAÇÃO PARA FORTALECER POSICIONAMENTO

28/06/2011

Totvs, empresa de software de gestão empresarial integrada e prestação de serviços, anuncia reestruturação em sua administração para fortalecer a marca e ampliar a liderança no mercado de software aplicativo. As mudanças fazem parte da estratégia da empresa para tornar-se referência global no setor.

José Rogério Luiz renuncia à vice-presidência executiva e financeira da Totvs e à diretoria de Relações com Investidores, passando a integrar o Comitê de Estratégia, órgão vinculado ao Conselho de Administração criado recentemente. O executivo atuará em processos de abertura de capital e aquisições para o Comitê, que conduzirá as ações da Totvs no médio e longo prazos.

Por ser uma empresa de capital aberto, a Totvs optou por divulgar a notícia ao mercado antes de definir o profissional que assumirá a vice-presidência executiva e financeira da companhia. Enquanto isso, Laércio Cosentino, presidente da Totvs, ocupará o cargo interinamente, ampliando o escopo dessa vice-presidência Executiva para Estratégia e Finanças, além da diretoria de Relações com Investidores.

"A Totvs está em excelente momento. Somos a sexta maior companhia de ERP do mundo, com crescimento orgânico de dois dígitos nos últimos 21 trimestres consecutivos. Desde a sua fundação, em 1983, a companhia aumentou em 13 vezes sua receita e 38 vezes o Ebtida. Agora, nosso objetivo é nos tornarmos uma referência global", destaca Cosentino.

Wilson de Godoy, atual vice-presidente de Atendimento e Relacionamento, que trabalhava com canais de distribuição nos últimos 18 meses, retorna à área de Desenvolvimento de Software, que estava sob o comando do vice-presidente Marcelo Monteiro, que passa a ser o responsável pela Regional Sul, englobando as operações internacionais da Totvs na América do Sul, exceto Brasil. De acordo com a empresa, o desafio de Monteiro será elevar as operações da região a um novo patamar de crescimento e rentabilidade, reforçando o compromisso da companhia com o mercado internacional.

Claudio Bessa, atual diretor de Mercado Internacional, passa a cuidar da Regional Norte, envolvendo as operações da companhia no México, América Central e países de língua portuguesa na Europa e na África. Bessa acumulará a diretoria de Alianças.

Com a reestruturação, o atual vice-presidente de Estratégia e Consultoria, Rodrigo Caserta, passa a atender à vice-presidência de Atendimento e Relacionamento, fortalecendo as operações nas áreas SMB (pequenas e médias empresas), Private (grandes empresas) e Consulting.

Alexandre Mafra, atual diretor administrativo, passa acumular a diretoria de Relações Humanas (RH) da Totvs.

As novas funções de todos os executivos anunciados nessas mudanças passam a valer a partir do dia 01 de julho, exceto a de José Rogério Luiz, que permanecerá no cargo até o dia 31 de julho.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar