Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DUKE NUKEM FOREVER É ESCORRAÇADO PELA CRÍTICA

27/06/2011

Foram necessários quase 15 anos para lançar Duke Nukem Forever, um período turbulento e permeado por adiamentos e desencontros que o transformaram em uma espécie de piada da indústria de games.

E, ainda assim, a polêmica está longe de terminar: desde que chegou às lojas, o jogo coleciona avaliações negativas da imprensa especializada.

A Gearbox Software, que no ano passado tirou Duke Nukem Forever do limbo --o projeto fora abandonado pela 3D Realms--, não parece estar ligando muito para a fria recepção.

"Sabemos que o jogo é ótimo. Qualquer jornalista que tentar criticá-lo será responsabilizado por seus leitores", disse Randy Pitchford, um dos fundadores da produtora, incorporando o espírito do jogo de não se levar muito a sério.

Porém a Redner Group, assessoria de imprensa norte-americana responsável pela divulgação do jogo, não levou a situação muito na brincadeira.

Divulgação
O personagem Duke Nukem
O personagem Duke Nukem

Por meio do Twitter, Jim Redner, proprietário da empresa, condenou as críticas negativas da imprensa e deu a entender que os veículos que falaram mal do jogo poderiam não receber futuros games.

Mais tarde, o executivo apagou o tuíte, pediu desculpas e tentou contemporizar a situação, mas a 2K Games, distribuidora de Duke Nukem Forever, não perdoou a gafe e encerrou o contrato com a Redner Group.

PARA FÃ VER (E OLHE LÁ)

Disponível em versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 desde a semana passada, Duke Nukem Forever é a continuação de Duke Nukem 3D, que fez muito sucesso nos computadores em 1996.

E, na verdade, o maior problema do game é justamente apegar-se ao passado, especialmente à mística do protagonista, durão e machista, mas sem proporcionar um grande experiência como jogo de tiro.

Os fãs de Duke vão encontrar em Duke Nukem Forever todos os ingredientes que consagraram a franquia, incluindo as piadas do protagonista, as armas engraçadas e as frases de efeito.

As sequências de ação talvez sejam a melhor parte do game, já que o "herói" continua a não poupar palavrões quando manda pelos ares alienígenas e outras criaturas bizarras.

Entretanto, Duke Nukem Forever está longe de igualar a competência de outros games de tiro disponíveis aos montes no mercado.

Por isso, é provável mesmo que só arranque risos dos fãs inveterados da lendária série --quando muito.

SACO DE PANCADA

"Enquanto muito de Duke Nukem Forever é constrangedora-mente ruim, seu maior problema é que é muito tedioso"
GAMESPOT

"Se você não está a fim de jogar um jogo desleixado apenas porque tem algum tipo esquisito de significado histórico, esqueça que isso aconteceu e siga em frente"
GIANT BOMB

"Há alguma diversão boba em Duke Nukem, Forever, mas o jogo luta com dificuldades para assegurá-la"
IGN

"Duke ainda é o herói que amamos, mas luta para se manter assim em tempos modernos. Humor e arsenal clássico o mantêm no páreo"
PC GAMER

DUKE NUKEM FOREVER
PLATAFORMAS PC, PlayStation 3, Xbox 360
QUANTO R$ 199, em média
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar