Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EXÉRCITO DIZ QUE SITES SAÍRAM DO AR PARA PROTEGER INFORMAÇÕES

27/06/2011

O Centro de Comunicação Social do Exército afirmou ao UOL Notícias que alguns sites do Exército saíram do ar neste domingo (26) para proteger informações. Via Twitter, o grupo hacker  Fatal Error Crew afirmou ser responsável pela queda das páginas. O grupo é o mesmo que se atribuiu outra invasão ao site do Exército na semana passada.

O Exército não confirma a ação hacker ?foram afetadas páginas com a extensão ".eb.mil.br"?, mas afirma que seu provedor de internet registrou ?excesso de tentativa de entrada?. A sobrecarga do sistema é um dos métodos usados pelos hackers em recentes ataques a sites oficiais.

A comunicação do Exército também informou que o caso deste domingo já está sendo investigado pelo Centro de Tratamento de Incidentes e que ?não houve comprometimento da base de dados?.

Os militares já investigam, segundo o centro de comunicação, o caso em que nomes, CPFs e RGs de militares foram tornados públicos. O fato foi noticiado na última terça-feira (21), quando o grupo FatalErrorCrew reivindicou a ação.

Deste quarta-feira (22) diversos sites da administração pública apresentaram problemas que foram relacionados a ações de hackers. Entre os afetados estão dos sites da Presidência da República, do Senado, da Receita Federal, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e dos Ministérios dos Esportes, do Meio Ambiente e da Cultura.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar