Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOKIA DETALHA TRANSFERÊNCIA DAS OPERAÇÕES SYMBIAN PARA ACCENTURE

24/06/2011

O acordo entre Nokia e Accenture, anunciado no final de abril, foi finalizado nesta quarta-feira (22/6), e só depende agora da aprovação de órgãos reguladores. Pela parceria, todas as atividades de suporte e desenvolvimento de Symbian serão transferidas para a consultoria (Accenture), que também será responsável por oferecer suporte ao sistema operacional, até 2016.

Pelos termos da parceria, cerca de 2,8 mil funcionários da Nokia que atuam com Symbian na China, Estados Unidos, Finlândia, Índia e Reino Unido serão transferidos para a Accenture, até outubro deste ano. Além disso, a fabricante deve demitir outros 4 mil profissionais, como parte do acordo com a Microsoft, pelo qual a fabricante finlandesa vai adotar o sistema Windows Phone em seus smartphones.

No comunicado oficial, divulgado pelas duas companhias, o CEO da Accenture, Marty Cole, explica que a parceria é não só para suportar o Symbian como a transição dele para o Windows Phone. Para isso, a consultoria deve trabalhar em conjunto com a Avanade, prestadora de serviços focada em Microsoft.

?Nossa colaboração com a Accenture nos permitirá manter o compromisso em suportar os clientes de smartphones com Symbian?, destaca o vice-presidente da divisão de Smart Devices da Nokia. ?Enquanto migramos nossa plataforma original para o Windows Phone, enxergamos oportunidades de explorar as oportunidades dos nossos talentos, para que eles desenvolvam e expandam seus conhecimentos e capacidades além do Symbian?, complementa.

 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar