Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LULZSEC ATACA PÁGINA DO MINISTÉRIO DO ESPORTE

24/06/2011

Mais um site do Governo federal foi vítima do ataque do grupo de hackers Lulz Security Brasil. Dessa vez, o alvo foi a página do Ministério do Esporte. Segundo a assessoria do órgão, o ataque foi periférico e não alterou o sistema central da página nem a parte de dados. Mesmo assim, o ministério optou por tirá-lo do ar para uma varredura que, até o início da noite desta quinta-feira (23/6) ainda não havia sido concluída.

Por meio do Twitter, o LulzSec sugeriu que conseguiu copiar arquivos do site do Ministério do Esporte e chegou a divulgar um documento com supostas informações sobre investimentos realizados em diversos estados.

Ontem (22/6), os portais da Presidência da República, do governo brasileiro e da Receita Federal também foram atacados e retirados do ar pelo mesmo grupo de hackers. O Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) ? órgão que presta serviços de tecnologia da informação para o Governo ? afirmou que, durante os ataques, foram feitos com cerca de 2 bilhões de acessos às páginas.

Ainda de acordo com notícia divulgada pela Agência Brasil, na tarde desta quinta-feira, o site do Senado Federal também ficou fora do ar por algumas horas, mas não há uma confirmação se o motivo seria um ataque virtual.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar