Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POUCO MAIS DE UM MÊS APÓS A PROPOSTA DE MIGRAÇÃO PARA O NOVO MERCADO DA BM&FBOVESPA PELO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA TIM, EM ASSEMBLEIA REALIZADA NESTA QUARTA-FEIRA, 22/06, FOI APROVADA A ENTRADA DA EMPRESA NO SEGMENTO.

23/06/2011

Ao detalhar o ciberataque ocorrido na madrugada desta quarta-feira (22/6) aos sites do Governo brasileiro, o diretor-superintendente do Serpro (Serviço de Processamento de Dados), Gilberto Paganoto, confirmou que os hackers tentaram derrubar os sites da Presidência da República, do Portal Brasil e da Receita Federal. Segundo notícia da Agência Brasil, o problema ficou evidente quando foram registrados cerca de 2 milhões de acessos, por volta da meia-noite, período em que esse número é praticamente nulo.

Paganoto informou que trata-se da terceira grande tentativa de invasão de sites do Governo realizada em 2011, contra quatro no último ano. Mas ele destacou que trata-se do ataque com o maior volume de acessos já registrado.

Ainda de acordo com o diretor, após perceber um volume de acessos fora do normal, o Serpro decidiu tirar do ar os sites da Presidência da República e do Portal Brasil, entre 0h40 e 1h40. Já a página da Receita Federal permaneceu acessível, mas funcionou com alguma lentidão, uma vez em que teve 300 mil acessos ao mesmo tempo ? o mesmo número contabilizado durante os horários de pico de entrega das Declarações de Imposto de Renda.

Quanto ao impacto do ataque, Paganoto informou que os hackers não conseguiram ter acesso a informações. E, segundo ele, para evitar esse tipo de invasão, que é cada vez mais frequente, o Serpro tem sistemas sofisticados e profissionais treinados, que acompanham os ataques 24 horas por dia.

O executivo destacou também que as questões legais vão ser tratadas pelo Gabinete de Segurança da Presidência da República e pela Polícia Federal.

O grupo Lulz Security Brazil disse, por meio de seu Twitter e de sua página na internet, que foi o responsável pelo ataque aos sites do Governo. Também nesta quarta-feira, os mesmos hackers atacaram o site da Petrobras.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar