Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ACIONISTAS APROVAM MIGRAÇÃO DA TIM PARA O NOVO MERCADO

23/06/2011

Pouco mais de um mês após a proposta de migração para o Novo Mercado da BM&FBOVESPA pelo Conselho de Administração da TIM, em assembleia realizada nesta quarta-feira, 22/06, foi aprovada a entrada da empresa no segmento.

A acionista controladora acompanhou o voto dos detentores de ações que não fazem parte do bloco de controle, proferindo seu voto somente após a posição dos minoritários, com a finalidade apenas de compor o quorum exigido legalmente. Assim a TIM tornou-se a única empresa do setor a integrar o Novo Mercado, reconhecido como nível máximo de Governança Corporativa. Desde o anúncio, no início de maio, as ações PN da TIM subiram 7,3% e as ON 5,5%.

Não há mais diferença entre a classe de ações dos minoritários e controladores: todos passam a deter ações ordinárias. Com isso, os direitos dos acionistas, passam a ser iguais aos dos controladores. Além disso, os minoritários passam a ter representatividade no Conselho de Administração (com 20% de membros independentes) e direito a receber o mesmo valor do controlador (tag along de 100%), no caso de alienação do controle ? essas mudanças garantem um maior alinhamento entre os interesses do controlador e do minoritário dando mais tranqüilidade para investir na companhia. na

?A migração da TIM, única operadora de telecom que passa a integrar o segmento, trará benefícios tanto para a empresa quanto para todos os seus acionistas. A ampla presença dos acionistas e a aprovação pela expressiva maioria, reflete o contentamento com a adesão ao nível máximo de Governança Corporativa no Brasil e também expressa que foi adotado critério justo e transparente na conversão de ações preferenciais em ações ordinárias?, afirma o presidente da TIM Brasil, Luca Luciani.

A intenção da migração foi bem recebida pelo mercado. As ações preferenciais da TIM subiram 7,3% desde que a companhia sinalizou sua intenção. No ano, a alta dos papeis já chega a 39%, superando a performance da Bovespa (-11,40%). A conclusão formal da migração das ações para o Novo Mercado acontece no final de julho, quando todas as ações preferenciais serão convertidas em ordinárias.

 
 
 
Fonte: Convergencia digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar