A polícia britânica, que está investigando uma série de invasões de computadores de companhias internacionais e agências de inteligência, afirmou ter detido um adolescente de 19 anos na parte oeste da Grã-Bretanha.
A polícia metropolitana de Londres, trabalhando em conjunto com o serviço de inteligência norte-americano FBI, afirmou ter detido o adolescente na cidade de Wickford, próxima à capital britânica, sob suspeita de mau uso de computador e crime de fraude.
Ele está sendo investigado por suposta conexão com um ataque a um site da agência da polícia britânica Serious Organised Crime Agency (Soca), que combate o crime organizado na Grã-Bretanha e no exterior, afirmou a polícia.
A polícia também procura em seu computador indícios de outros possíveis ataques, incluindo um contra a japonesa Sony.
"A detenção se segue a uma investigação sobre invasão de redes e ataques de negação de serviço contra uma série de empresas internacionais e agências de inteligência. Acredita-se que eles vieram do mesmo grupo de hackers" disse a polícia de Londres.
O órgão afirmou que autoridades forenses estão examinando "uma quantidade significante de material" após buscas na casa onde ocorreu a detenção.
O adolescente estava detido em uma delegacia no centro de Londres.
Fonte: Uol