Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVA ONDA DE CIBERATAQUES AUMENTA PRESSÃO SOBRE FBI

22/06/2011

A cada semana há notícias sobre mais um ciberataque contra alguma importante instituição dos Estados Unidos, colocando em alerta agentes de segurança pública e levantando novas questões sobre a capacidade ou os recursos para localizar criminosos da Internet.

O FBI afirma estar trabalhando para fortalecer sua divisão de Internet à medida que hackers focam alvos de alto nível, mas está à mercê do Congresso, que se esforça para reduzir o enorme déficit orçamentário.

O diretor do FBI, Robert Mueller, que tomou como sua missão aumentar a segurança de computadores durante seu mandato, reconheceu que há mais trabalho a fazer ao falar recentemente ao Congresso sobre a extensão de dois anos de seu mandato.

"Digo a vocês que iremos, cada vez mais, dar ênfase às nossas ações contra as ameaças em todas as suas variações", disse mais cedo neste mês.

"Estarmos certos de que os funcionários do FBI têm o equipamento, a capacidade, a habilidade, a experiência para tratar dessas ameaças faz parte disso".

Alguns especialistas questionam se o FBI tem as ferramentas ou a mão-de-obra necessárias para capturar os responsáveis por ataques como o que ocorreu mais cedo neste ano, cuja meta era se infiltrar nos computadores do Fundo Monetário Internacional, que armazena dados econômicos confidenciais.

Um relatório do inspetor-geral do Departamento de Justiça afirmou que alguns agentes de campo do FBI manifestaram temores de que podiam não estar qualificados para casos de violação de segurança na Internet e disseram que são transferidos de escritórios muito frequentemente, fato que prejudica seus esforços.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar