Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EXECUTIVOS DEIXAM A SKYPE APÓS A VENDA PARA A MICROSOFT

21/06/2011

Oito executivos da Skype deixaram a companhia após a venda para a Microsoft por US$ 8,5 bilhões em maio, disse o porta-voz do serviço de mensagens instantâneas nesta segunda-feira (20/6). No anúncio, não foi informado se os executivos foram demitidos ou pediram demissão.

Os executivos que saíram da empresa incluem o vice-presidente e gerente do Skype for Business, David Gurle; o vice-presidente e gerente da Americas Advertiising, Don Albert; o diretor de marketing, Doug Bewsher; o chefe de desenvolvimento de negócios do mercado para o consumidor, Christopher Dean;  vice-presidente e gerente, Russ Shaw, e a chefe de recursos humanos, Anne Gillespie.

Dois executivos que entraram no Skype após a aquisição do utilitário de video-sharing Qik, no início deste ano, também deixaram a empresa. Eles são  o fundador da Qik, Ramu Sunkara, e o vice-presidente sênior, Allyson Campa.

Gurle ingressou na companhia em janeiro de 2010, depois de uma temporada de colaboração na unidade comercial de serviços com Thomson Reuters. Antes disso, ele fundou a unidade de negócios Real Time Communications da Microsoft, da qual esteve a frente por três anos.

O Federal Trade Commission dos Estados Unidos aprovou a oferta da Microsoft pelo Skype na última quinta-feira (16/6). A Microsoft espera conseguir todas as autorizações regulatórias necessárias até o fim do ano.

A Microsoft planeja incorporar o Skype em variadas plataformas, incluindo o Xbox e o Kinect, Windows Phone e outros serviços de comunicação, como o Lync e o Outlook.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar