Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CIBERATAQUES: LULZ SECURITY ANUNCIA PARCERIA COM ANONYMOUS

21/06/2011

No último domingo, 19/6, o grupo de hackers Lulz Security divulgou um comunicado, em sua página oficial, no qual anunciou uma parceria com os ciberativistas do Anonymous (também conhecidos como ?Anônimos?). No documento, eles declaram uma guerra virtual contra governos e o que eles classificam como ?terroristas que continuam a dominar e controlar nossa internet?.

?A prioridade máxima é roubar e vazar qualquer informação confidencial dos governos, incluindo listas de e-mail e documentação. Os alvos principais são bancos e outros estabelecimentos de alto escalão?, informa o comunicado.

Eles classificaram a iniciativa como Operation Anti-Security (ou Operação Anti-Segurança, em português) e definiram o uso da palavra ?AntiSec? como forma de identificar as ações durante os ciberataques.

Uma das mais recentes ações do Lulz Security foi um ataque, realizado nesta segunda-feira, 20/6 e que derrubou o site de uma agência que investiga o crime organizado, ligada à polícia britânica, a SOCA (Serious Organised Crime Agency).

A notícia vem juntar-se a uma série de ciberataques promovidos nos últimos meses contra grandes corporações e instituições ligadas a governos. O Lulz Security aponta que foi o responsável pela invasão dos servidores do Senado norte-americano e por derrubar o site da CIA. Além disso, o grupo reivindica a participação nos ataques virtuais à Sony.

De acordo com notícia divulgada pela Reuters, assim como nas ações anteriores, para tirar o site do ar, hackers utilizaram um ataque de negação de serviços.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar