Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TIM INVESTE R$ 1 BILHÃO PARA DUPLICAR REDE NO PAÍS

21/06/2011

Como parte do seu plano de investimentos para modernizar sua rede no território nacional, a TIM firmou um acordo de 1 bilhão de reais para duplicar a capacidade de sua rede no Brasil, disse a operadora em comunicado. O contrato foi fechado com a Nokia Siemens Networks, Huawei e Ericsson.

O montante aplicado é parte do investimento total de 8,5 bilhões de reais previstos para o triênio 2011-2013, dos quais 85% destinados à infraestrutura. Somente este ano, a companhia reservou 2,4 bilhões de reais para rede.

A TIM planeja aumentar em cerca de 130% a base instalada de TRX (elemento de rede responsável por adicionar capacidade de tráfego a uma antena) para duplicar a capacidade de transmissão em 2011.

O cronograma de modernização já está em fase de implementação e consiste na execução de um terço do plano ainda este ano. O restante será concluído até o final de 2013.

?O investimento em rede é prioridade da TIM. Nosso plano é ousado e inovador e, para tanto, estamos aplicando o maior volume de investimento já realizado pela empresa em um único projeto de modernização para acompanhar o desenvolvimento do país?, disse o diretor de rede da TIM Brasil, Marco Di Costanzo.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar