Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NASA QUER NOVAS IDEIAS PARA A EXPLORAÇÃO ESPACIAL

20/06/2011

O Darpa (Departamento de Pesquisa da Força Aérea Americana) e o Centro de Pesquisa Annes, da Nasa, estão enviando relatórios, formulários, e tópicos para membros de grupos de discussão convidando-os a fazer parte do simpósio "100 Anos de Estudos Espaciais", que acontece em Orlando, Flórida, de 30 de setembro a 02 de outubro.

?Essa não será apenas mais uma conferência espacial -- esperamos que especialistas em ética e tecnologia, advogados, escritores de ficção científica, entre outros, participem do diálogo para garantir que estamos pensando sobre todos os aspectos do voo interestelar?, afirmou um diretor da Darpa, David Neyland. ?Essa é uma grande oportunidade para as pessoas com ideias interessantes serem ouvidas, acreditamos que vai estimular outro tipo de pensamento, sonhos e inovação.?

A conferência terá discussões de toda espécie, incluindo:

  • Soluções sobre Espaço e Tempo - propulsão, manipulação e/ou dilatação do espaço/time, velocidade de navegação igual ou superior à da luz, observações e considerações sobre a velocidade
  • Considerações: Leis, Educacionais, Sociais e Econômicas (educação como missão, quem vai e quem fica, lucrar ou não, economias no espaço, comunicações com a Terra, ramificações políticas, investimentos das viagens e ativos deixados para trás);
  • Considerações Filosóficas e Religiosas (por que ir ao espaço, questões morais e éticas, implicações de ser deixado para trás, de encontrar mundos habitáveis e vida fora da Terra).
  • Biologia e Medicina Espaciais (fisiologia e psicologia no espaço, suspensão de vida humana [criogenética], instalações e capacidades médicas, agricultura, ambientes auto-sustentáveis)
  • Destinos (critério para seleção de destino, qual escolher, quantos destinos e missões).
  • Comunicação da Visão (ligação entre iniciativas, retornos e investimentos, uso de filmes, televisão e livros para popularizar pesquisas e jornadas de longo prazo).
As agências disseram que os relatórios e propostas de painéis deverão ser enviadas para http://www.100yss.org/  até 08/07.

A expectativa é que a conferência culmine na criação de uma organização auto-sustentável que resolva todos os problemas e desafios inerentes ao voo interestelar de longa duração.
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar