Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ZYNGA ACUSA BRASILEIRA VOSTU DE PLÁGIO DE GAMES SOCIAIS

20/06/2011

A Zynga, gigante do setor de games sociais, entrou com um processo por plágio contra a Vostu, outra companhia do setor. A Zynga criou alguns dos joguinhos mais populares do Facebook, como o CityVille, o FarmVille e o Cafe World. A Vostu tem o MegaCity, o MiniFazenda e o Cafe Mania, entre outros, para Orkut.

Segundo a Zynga, a Vostu copiou até os erros dos jogos, como um bug no CityVille que permite que um tipo de prédio governamental seja construído longe das pistas que também está presente no MegaCity.

Reggie Davis, do conselho da Zynga, comentou ao blog "TechCrunch" sobre a ação judicial:

"Uma coisa é ser inspirado pelos jogos da Zynga, mas é totalmente diferente copiar todas as características principais dos nossos produtos, estratégia do produto, missão da empresa e os benefícios de funcionários. Nós demos boas vindas para a Vostu na arena dos games sociais, mas a violação do nosso trabalho não é uma estratégia de negócios aceitável --é uma violação da lei".

Quem conhece os jogos da Vostu (essencialmente voltados para o mercado brasileiro e para o Orkut) sabe que os jogos são realmente parecidos com os da Zynga. Abaixo, uma imagem da semelhança entre o CityVille, da Zynga, e o MagaCity, da Vostu:

Reprodução
Comparação entre os jogos CityVille, da Zynga, e MegaCity, da Vostu
Comparação entre os jogos CityVille, da Zynga, e MegaCity, da Vostu

O Vostu já deu uma resposta oficial às acusações da Zynga:

´´Estamos muito orgulhosos da empresa que criamos e de seu crescimento junto a 35 milhões de brasileiros que apreciam e que tornam nossos jogos tão especiais e únicos. Uma ação sem fundamento de uma empresa litigiosa dos EUA conhecida por suas táticas legais agressivas não causa nenhum impacto sobre o nosso compromisso e serviços para com os nossos usuários. Pelo contrário, enquanto nosso concorrente se preocupa em brincar de jogos jurídicos, a Vostu continuará direcionando seus recursos e esforços para criar jogos que entretêm e divertem milhões de fiéis usuários no Brasil."
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar