Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE LIBERA A VERSÃO BETA DO CHROME 13, QUE INCLUI O INSTANT PAGES, PARA DOWNLOAD

20/06/2011

O Google liberou neste fim de semana a versão Beta 13.0.782.24 do Chrome para as plataformas Windows, Mac, Linux e Chrome Frame. Ela já inclui o recém lançado recurso Instant Pages, de carregamento rápido de páginas dos resultados de buscas, bem como a visualização de impressões.

Somado ao Instant Search, que sugere termos de busca conforme o usuário os digita, o Instant Pages diminui entre quatro e dez segundos do tempo total do processo de busca, segundo a Google.

Em média, um página leva cinco segundos para carregar depois que um internauta clica em um link na página de resultados de pesquisa da Google, mas o Instant Pages baixa a espera para frações de segundo, de acordo com os funcionários da empresa, devido a esse pré-carregamento.

Com eles, a Google espera ver a participação de mercado do Chrome crescer um pouco mais. Em maio, ela era estimada pela Net Applications em 12,5%. Mês em que o browser da companhia de Mountain View ganhou 0,58 ponto porcentual. Taxa de crescimento bem acima dos concorrentes, que chegaram até a ver suas participações de mercado caírem, como foi o caso do Internet Explorer, da Microsoft.

A versão beta do Chrome 13 chega dias depois da liberação da versão 12 do navegador, lançada no dia 07/06, e que incluiu entre os novos recursos uma ferramenta que avisa os usuários quando eles estão prestes a baixar um arquivo de um site malicioso. A empresa também corrigiu 15 bugs no navegador e pagou mais de US$ 10.000 em recompensas aos desenvolvedores que reportaram vulnerabilidades à sua equipe de segurança.

Para fazer o download da versão beta do Chrome 13, Clique aqui.

Atualizamos nossos navegadores para o beta do Chrome 13, para dar uma olhada. Por enquanto, o Instant Page parece ainda não estar funcionando, mesmo na página do Google em inglês.Talvez só esteja liberada para os IPs de determinadas regiões.Mas, a visualização de impressão já funciona.
 
 
 
Fonte: IDGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar