Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NEW YORK POST BLOQUEIA O ACESSO AO SITE NO IPHONE ATRAVÉS DO SAFARI

20/06/2011

O conteúdo do site do jornal New York Post deixou de estar disponível gratuitamente para usuários do iPad através do aplicativo oficial da publicação App Store. Ele passa agora a ser pago, através da cobrança de assinatura. Da mesma forma, já não é possível navegar pelo site do jornal usando o iPhone. Ao tentar o acesso ao NYpost.com usando o Safari, o leitor é direcionado para a página do aplicativo oficial da publicação na App Store.

O download dos aplicativos, tanto na versão iPhone como iPad, custa 1.99 dólar. E na versão iPad o acesso ao conteúdo é bloqueado até o pagamento da assinatura, que custa 6.99 dólares por mês, 39.99 dólares para o semestre e 74.99 dólares ao ano. Antes, o aplicativo do iPad dava acesso gratuito ao jornal por 30 dias.

De acordo com uma pesquisa da empresa Nielsen divulgada no fim do ano passado, 42% dos consumidores de todo mundo pagaram ou admitiram que pagariam por acesso a jornais online. Geralmente, de acordo com o levantamento, os consumidores tendem a gastar dinheiro em conteúdos que são pagos ? como música, filmes e games ? do que com aquilo que normalmente é gratuito.

O aplicativo do New York Post para iPhone é desenvolvido pela brasileira Gol Mobile, que já trabalha também na versão para a plataforma Android, que deve estar disponível nas próximas semanas. A Gol Mobile também é parceira do Now!Digital Business. Leitores das edições brasileiras da COMPUTERWORLD e da CIO, já podem acessar a versão para iPad das revistas na App Store, a partir da banca virtual O Jornaleiro. Na versão para o tablet é possível ?folhear? as páginas com apenas um toque, navegar pelo índice com o uso de miniaturas das reportagens, escolher entre modo retrato e paisagem e ampliar conteúdos.

O Jornaleiro foi lançado pela empresa Go Mobile em janeiro deste ano e oferece, mais de 13 publicações, como Caras, Scientific American e Conhecer. Até o final de 2011, o aplicativo da Gol Mobile pretende chegar a 100 títulos. Vale lembrar que toda primeira edição das revistas lançadas no Jornaleiro é gratuita.
 
 
 
 
Fonte: IDGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar