Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ICLOUD ESTÁ VULNERÁVEL A HACKERS, DIZ ESPECIALISTA

17/06/2011

 

?Tanto no iCloud como no ChromeOS, todo o conteúdo digital estará disponível para qualquer pessoa que souber a senha do usuário. Considero imprudente, nos dias de hoje, oferecer este tipo de serviço sem solicitar duas autenticações, pois apenas o uso do login torna o sistema vulnerável a técnicas básicas de roubo de dados?, afirma Costin Raiu G., diretor da Equipe Global de Investigação e Análise da Kaspersky Lab.

Tudo o que permanece na nuvem, não só está apenas a uma password de distância dos cibercriminosos, como os usuários ainda perdem o controle sobre onde se localiza e por quanto tempo ficará armazenada a sua informação, diz um comunicado da fabricante de antivírus.

Além disso, acrescenta Costin, ?mesmo um sistema avançado, com múltiplas autenticações, seja usado, não mudará o fato de que todos os dados estarão armazenados e disponíveis em um só local, na nuvem. Conforme a Sony aprendeu recentemente, a nuvem não é imune a ataques. Pelo contrário, a sua natureza básica torna-a um alvo bastante atraente para os cibercriminosos e, sem dúvida, será o foco de muitos deles?.

Com a disponibilização das APIs do serviço iCloud para os programadores, começou a batalha pelo domínio sobre o mercado dos sistemas operacionais baseados na nuvem e o principal concorrente é o iOS5, na visão da Kaspersky. Segundo o comunicado da empresa, isso demonstra que a Apple caminha exatamente na mesma direção da Google e da Microsoft, ao projetar e implementar um sistema totalmente integrado na nuvem.

A tese foi confirmada, na semana passada, por Steve Jobs, que afirmou que a Apple sempre quis criar um SO sem a necessidade de armazenamento local, acrescenta o mesmo documento. Contudo a Apple escolheu um caminho diferente do da Google neste sentido.
 
 
 
 
Fonte: MacWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar