Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GRUPO LULZSEC PUBLICA 62 MIL EMAILS E SENHAS HACKEADAS

17/06/2011

Depois de atacar o site público da CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos), o grupo de crackers Lulzsec publicou nesta quinta-feira (16/6) uma lista com 62 mil senhas de emails obtidos nos ataques feitos nas últimas semanas. Segundo o The Inquirer, 3.200 pessoas já fizeram o download da lista via Mediafire, site de compartilhamento de arquivos. As senhas dão acesso a contas do Hotmail, Gmail, Facebook e Twitter.

Ainda não está claro como o grupo conseguiu estas informações, mas, de acordo com o site, os dados podem ter vindo de diversos crackers que realizaram ataques em vários sites e redes recentemente.

Adeptos do grupo começaram a experimentar as senhas e tiveram acesso aos emails e perfis nas redes sociais de terceiros. Internautas que estão postando mensagens no Twitter sobre o uso das informações vazadas podem enfrentar acusações se forem rastreados.

Recentes ataques

Nesta quarta-feira (15/6) o site público da CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) sofreu um ataque, logo após o grupo Lulzsec anunciar, em seu perfil no twitter, que derrubaria o site. A página www.cia.gov ficou fora do ar por alguns minutos.

Dias antes, o mesmo grupo invadiu o site do Senado norte-americano, da empresa Sony Corp e a página de uma rede de televisão.
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar