Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO MACBOOK AIR PODE SER O PRIMEIRO DOS ´ULTRABOOKS´

15/06/2011

Em maio, a Intel apresentou o protótipo do que chamou de ultrabook, um laptop ultrafino e leve, bastante parecido com os Macbooks. A principal diferença entre o modelo apresentado pela Intel e o Macbook Air estava no processador: o ultrabook tem processadores Core i5 e i7, contra o Core 2 Duo do notebook da Apple. Mas, segundo rumores, um dos primeiros aparelhos a serem lançados no mercado dentro desse conceito de "ultrabook" pode ser a próxima geração do Macbook Air.

A próxima geração do equipamento deve ser apresentada nos próximos meses e deve usar processadores i5 e i7, além de conectividade Thunderbolt com periféricos (que promete ser mais veloz do que USB 3.0), o que o encaixaria como o primeiro aparelho do mercado na categoria ultrabook. O novo aparelho seria, também, uma grande evolução em relação ao modelo atual do Macbook Air, que, com o processador Core 2 Duo, já está caminhando para ser considerado obsoleto no mercado, apesar de ainda ser um dos produtos mais vendidos da Apple.

Um fator que pode dificultar a concorrência da Apple com outros futuros ultrabooks - Acer, entre outras empresas, já demonstraram interesse em desenvolver aparelhos que se encaixem na categoria - é que a Intel acredita que esses notebooks devem custar menos de US$ 1 mil. Atualmente, apenas o modelo de 11 polegadas do Macbook Air entra nessa faixa de preço, e é pouco provável que a Apple faça um corte grande na próxima geração.
 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar