Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OPERADORA A CABO E SKYPE FAZEM ACORDO PARA VIDEOCHAMADAS POR MEIO DA TV

15/06/2011

A empresa americana Comcast ? que oferece serviços de telefone, TV por assinatura e Internet nos Estados Unidos ? anunciou nesta terça-feira (14/03) uma parceria com a Skype, que permitirá a seus clientes utilizar o software de VoIP (Voz sobre IP) em seus televisores.

Os usuários poderão fazer chamadas em vídeo e com qualidade HD (alta definição) para TVs, computadores e smartphones, além de poder recebê-las. O recurso funcionará a partir do momento em que os acessórios necessários forem instalados: um adaptador, uma câmera de vídeo e um controle ? para digitar mensagens de texto. O outro internauta, para receber a ligação, não precisará de nenhum equipamento especial.

?A Comcast e a Skype oferecem, assim, um produto que personaliza ainda mais a experiência de TV, reunindo amigos e parentes em torno da maior tela que têm em suas casas?, afirmou Neil Smit, presidente da operadora.

Será possível também mudar de dispositivo (da TV para o smartphone, por exemplo) sem desligar a ligação. Os testes com clientes terão início nos próximos meses, mas detalhes sobre planos de assinatura ou preço de equipamentos não foram divulgados.
 
 
 
Fonte: IDGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar