Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ERICSSON INVESTE R$ 10 MILHÕES EM FÁBRICA NO BRASIL

15/06/2011

A Ericsson está investindo 10 milhões de reais no Brasil para ampliar sua fábrica de radiobase, localizada em São José dos Campos (SP). Com a expansão, empresa inicia a produção no País dos primeiros equipamentos para redes 4G na América Latina.

Com a expansão, a fábrica ganha capacidade para produzir cerca de 40 mil unidades até o final de 2011. A nova linha de módulos eletrônicos para estações radiobase 2G/3G/ e para o core (núcleo das redes) entra em operação este mês.

O presidente da Ericsson para América Latina e Caribe, Sérgio Quiroga, lembra que a companhia investiu mais de 1 bilhão de reais com equipamentos na fábrica de São José dos Campos e em Pesquisa e Desenvolvimento. Além disso, empregou cerca de 7 mil colaboradores no País.

Maior fábrica das Américas

A Ericsson iniciou sua produção em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, em 1955. Devido à proximidade com a rodovia Presidente Dutra, a empresa escolheu a cidade para abrigar a maior fábrica de telecomunicações das Américas ? as outras fábricas da empresa estão na Suécia, China, Índia e Estônia.

No início das operações, a empresa produzia aparelhos telefônicos. Hoje, a produção está voltada para equipamentos de transmissão e soluções de telecomunicações baseadas nas tecnologias 2G/3G e 4G

A Ericsson forneceu os primeiros equipamentos de telecom para América Latina em 1896, após acordo na Colômbia. Em 1900, levou suas soluções para Argentina, Brasil e México.

Hoje, a Ericsson está presente em 56 países na América do Sul, América Central, México e Caribe. A região América Latina possui centro de P&D, unidade de produção e centro de treinamento, baseados no Brasil.

 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar