Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´PATCH TUESDAY´ DESTE MÊS TERÁ 9 ATUALIZAÇÕES CRÍTICAS PARA O WINDOWS E IE9

15/06/2011

Hoje é um Patch Tuesday (a primeira terça do mês, quando a Microsoft libera os updates do Windows). Confesso que fui pego de  surpresa neste mês. É realmente um dos maiores, quando se trata de atualizações críticas.

A Microsoft lançou 16 boletins de segurança, dos quais nove são classificados como críticos. Ainda mais preocupante do que essa designação é o fato de que sete dos nove boletins críticos também têm um índice de exploração de "1" - o que indica ser muito provável que sejam usados eem ataques nos próximos 30 dias.

Paul Henry, analista de segurança e perícia na Lumension, explica: "Com nove boletins críticos e com a grande maioria deles exigindo reinicialização, é o início de uma longa temporada de trabalho para profissionais de TI, sem espaço para desacelerar."

Obviamente, os consumidores e as empresas devem aplicar todos os patches e atualizações o mais rapidamente possível, principalmente as classificadas como críticas, princpalmente quatro boletins de segurança: MS11-042, MS11-043, MS11-050 e MS11-052.

Andrew Storms, diretor de operações de segurança da nCircle, salienta, "Como de costume, o Internet Explorer está no topo da lista de críticas. Este é o primeiro patch para o IE9 desde que foi lançado em abril, e é desconfortável para a Microsoft ter de corrigir seu navegador novo tão rapidamente. "

Tyler Reguly, também da nCircle, diz: "Outro Patch Tuesday, outra dose da mesmo. A maioria das pessoas provavelmente desenvolveu um roteiro: consertar o Internet Explorer primeiro, o software cliente depois, e softwares menos importantes depois."

Enquanto o índice de exploração e as orientações da Microsoft são úteis, cabe a administradores de TI avaliarem as vulnerabilidades e os riscos apresentados por cada um ao seu ambiente e priorizar as correções de acordo.

Jason Miller, gerente de pesquisa e desenvolvimento da VMware, diz: "Com um número tão grande de boletins e produtos afetados neste mês, é importante rever cada um a fundo e planejar. Cada máquina, seja servidor ou estação de trabalho, será afetada neste mês. "

Cabe ressaltar mais uma vez que sistemas operacionais e aplicativos novos correm menos riscos do que os mais velhos. Se as organizações estão pensando em atualizar os sistemas operacionais, navegadores, ou suítes de produtividade, devem certamente levar em conta o aumento do custo de tempo e esforço necessário para apoiar e proteger software legado, diz Henry. "É absolutamente imperativo que as pessoas baixem a versão mais recente do IE, a fim de aproveitar uma código mais seguro."

Para atualizar seu Windows, basta clicar em Iniciar e procurar pelo item Windows Update.

 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar