Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE LIDERA O NÚMERO DE BUSCAS NO PAÍS, MAS PERDE EM EFICIÊNCIA

14/06/2011

A ferramenta de busca do Google teve queda de 5% no numero de acessos, segundo pesquisa da Hitwise, serviço de medição de market share na internet. Apesar disso, a gigante da internet ainda detém 89,45% das pesquisas, contra apenas 5,61% do Bing, que cresceu cerca de 270% em 1 ano. A pesquisa é feita com base em 500 mil usuarios espalhados pelo território brasileiro, que acessaram mais de 400 mil websites do Brasil e do mundo.



Embora tenha sido considerado o mais utilizado entre os brasileiros, o buscador Google perde na taxa de sucesso para concorrentes como o Bing e o Buscador UOL, 1º e 2º lugares na categoria. Esse ítem leva em conta a eficiência do buscador, ou seja, as buscas que trouxeram resultados relevantes. A ferramenta aparece em 6º lugar, ficando cerca de 15% atrás do líder da Microsoft.



Os dados ainda mostram que 21% das buscas utilizam três palavras, seguido da busca com duas palavras com um pouco menos de 20%. A pesquisa e todos os seus resultados completos estão na página da Serasa Experian, responsável pelo Hitwise.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar