Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ALERTA PARA ADULTERAÇÃO DE ANÚNCIOS ADSENSE

13/06/2011

O Google lançou uma severa advertência para os editores da Web que usam o seviço AdSense, depois de perceber que alguns deles estão alterando os formatos, o comportamento e a segmentação dos anúncios indevidamente. Estes tipos de adulteração não só violam os termos e políticas de uso do programa AdSense, como também muitas vezes prejudicam a eficácia dos anúncios.

Uma prática comum adulteração é a colocação de código do AdSense dentro de iframes, para que ele possa ser exibido em outra página. O Google proíbe a prática.

"Os anúncios inseridos de forma inadequada em iframes são um desserviço aos nossos anunciantes, uma vez que o anúncio em si pode ser ocultado. Implementações desse tipo também podem levar a cliques acidentais, quando estes anúncios são escondidos em locais que os usuários clicam com maior frequência", escreveu Cecelia Choi da equipe do AdSense, em post no blog so serviço.

Se um site requerer o uso de iframes para razões técnicas, o editor deverá solicitar uma autorização do Google para que seja tratado como exceção. Caso contrário, o Google poderá suspender a veiculação de anúncios para esse site.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar