Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TURQUIA ENFRENTA ATAQUE DE HACKERS ANTES DE ELEIÇÃO

10/06/2011

Um site das autoridades da Turquia foi atacado pelo grupo de hackers Anonymous nesta quinta-feira como parte de um protesto contra o que a organização chama de censura do governo turco à Internet.

Com a eleição programada para daqui a três dias, o acesso ao site da autoridade das telecomunicações da Turquia, identificado como principal alvo do protesto contra um sistema de filtros na Internet, foi bloqueado conforme o plano.

As autoridades estavam trabalhando para combater a invasão.

"Não vamos nos omitir em face a um ataque ao nosso país por esse grupo. Convocamos órgãos governamentais para lutar contra tais crimes", afirmou o diretor de uma associação que combate crimes de tecnologia, Yavuz Kocoglu, em comunicado.

Um grupo de hackers nacionalistas turcos afirmou que contra-atacou os sites do grupo, do qual muito se falou no ano passado devido a uma série de invasões de alto nível.

A agência de notícias estatal Anatolian afirmou que o especialista em segurança na Web Huzeyfe Onal disse que o grupo planejava desativar o sistema de autoridades eleitorais durante a eleição de domingo. O Anonymous negou, afirmando que o pleito não seria interrompido.

Espera-se que partido AK Party, do primeiro-ministro Tayyip Erdogan, obtenha uma vitória e seu terceiro mandato na eleição.

No site anonnews.org, o grupo Anonymous publicou um comunicado intitulado "Operação Turquia", prometendo combater o que afirmou ser censura na Internet.

Dezenas de milhares de pessoas protestaram em Istambul em maio contra a censura na Internet e planos de um novo sistema de filtragem, a ser inaugurado em 22 de agosto. Com ele, usuários devem escolher um dos quatro filtros --doméstico, familiar, infantil ou normal.

O Anonymous afirmou que o sistema pode possibilitar o monitoramento da atividade das pessoas na Internet.
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar