Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COM PREÇOS MENORES, BRASILEIROS FALAM MAIS AO CELULAR

10/06/2011

O preço médio do minuto da telefonia celular no Brasil caiu 44% nos últimos dois anos e, no mesmo período, o tempo que os usuários brasileiros passam falando ao telefone subiu 42%.

De acordo com dados da consultoria Teleco, o preço médio do minuto da telefonia móvel, com impostos, caiu de 0,39 centavos de Real no fim do primeiro trimestre de 2009 para 0,22 centavos de Real em março de 2011. No mesmo período, o tempo médio mensal de uso do celular subiu de 77 minutos para 110 minutos.

Segundo a a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), os índices são resultados, principalmente, da competição entre as prestadoras dos serviços. Nos últimos dois anos, o número total de celulares cresceu 38%. Em março de 2009 eram 153,6 milhões de usuários e em abril deste ano chegou a 212 milhões.

A oferta de serviços da telefonia móvel está disponível para 99,6% da população brasileira. Em 46% das cidades brasileiras existe três ou mais prestadoras dos serviços e em 36% dos municípios, entre eles os mais populosos, o atendimento é feito por quatro ou cinco operadoras.
 
 
 
Fonte: IDGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar