Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HOMEM É CONDENADO A UM ANO DE PRISÃO POR AMEAÇAR A EX-NAMORADA NO MYSPACE

10/06/2011

Um homem que postou mensagens em sua página do MySpace incitando o assassinato de sua ex-namorada recebeu pena de um ano de prisão. Segundo a NBC, John Andrews-Collings Holcomb disse que as palavras foram uma forma de expressão artística e não uma ameaça, mas o Tribunal de Apelação do Estado de Virgínia, nos Estados Unidos, não aceitou a alegação.

De acordo com o jornal, o tribunal acredita que as mensagens foram de intimidação, e que palavras como aquelas, seja online ou ao vivo, são consideradas ameaças. Portanto, ele deverá permanecer um ano na cadeia.

Segundo documentos judiciais, Holcomb tinha dois filhos com Miranda Rollman mas, quando o relacionamento acabou, ambos foram ao tribunal lutar pela custódia das crianças. Registros da época mostram que, em agosto de 2009, Andrews escreveu a seguinte mensagem na sua página do MySpace: "Batalha de custódia, ordens de restrição, me deixam louco. Eu só deveria esfaqueá-la".

A ex-namorada disse ao tribunal que, quando leu a mensagem, temeu por sua vida e se mudou para a casa dos pais, onde havia uma câmera de segurança. Em sua defesa, Holcomb disse que os posts na sua página do MySpace tratavam-se de letras de músicas inteligentes e eram para ser vistas como arte. Porém, outras mensagens eram bem explícitas como "Poof! Faço minha filha desaparecer como o 2pac [rapper americano assassinado em 1996]". 

Holcomb ainda alegou que não convidou sua ex-mulher ou seus filhos para ler sua página no MySpace e até tentou bloqueá-los de seu perfil em setembro de 2009, um mês após ter postado as mensagens. Ainda em sua defesa, o acusado argumentou que Miranda não podia ver sua página, porque ela não possuía computador. 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar