Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE PRETENDE INTEGRAR AS FERRAMENTAS ANALYTICS E WEBMASTER TOOLS

09/06/2011

A Google está aproximando as ferramentas Analytics e Webmaster Tools para oferecer aos administradores web uma visão integrada do tráfico interno de sites e dados de otimização de mecanismos de busca (SEO).

Enquanto os dados oferecidos pelo Webmaster Tools focam no desempenho do site em relação aos resultados de buscas Google, o Analytics acompanha as atividades dos usuários dentro do site. Uma combinação destas duas ferramentas tem sido um pedido popular. Interessados podem se inscrever para participar de um teste das ferramentas integradas.

Essa tentativa inicial de integração colocará alguns dados do Webmaster Tools na interface do Analytics, como o número de buscas Google por determinados termos que geraram cliques no site dos administradores, além de o número de vezes que isso aconteceu e a taxa de cliques de acordo com os resultados.

"Muitos webmasters tinham que manter o Google Analytics aberto em uma janela e o Webmaster Tools em outra", afirmou Kevin Lee, CEO da companhia de mecânismos de buscas Didit.

Administradores de sites também poderão repartir os dados de SEO e criar gráficos com as ferramentas do Analytics. "Por exemplo, você poderá filtrar termos que tiveram mais de 100 cliques e ver um gráfico que indica o quanto esses termos contribuiram para os acessos em relação aos termos mais buscados", afirmaram Christina Chen e Torrey Hoffman, no blog do Webmaster Tools.
 
 
 
Fonte: IDGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar