Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ORACLE É OBRIGADA POR LEI A MANTER SUPORTE À PLATAFORMA ITANIUM, AVISA HP

09/06/2011

Nesta quarta-feira, 8/6, a HP reacendeu a batalha contra a Oracle ao enviar uma carta de notificação para a rival. No documento, ela informa que a empresa é obrigada por lei a manter o desenvolvimento de softwares para servidores que utilizam os chips Itanium, da Intel.

A carta da HP é uma resposta oficial à decisão da Oracle, que, em março deste ano, anunciou que abandonaria o desenvolvimento de novos softwares para a plataforma Itanium. Na época, a justificativa utilizada pela companhia foi que sua definição teve como base conversas com executivos da Intel sobre o futuro dessa tecnologia. O que foi negado pela gigante de chips.

?Nós tomaremos todas as medidas legais que forem necessárias para proteger o interesse de nossos clientes e os investimentos significativos que eles já realizaram?, escreve o principal executivo de comunicação da HP, Bill Wohl. Ele destaca que ao descontinuar a oferta de soluções compatíveis com Itanium, a Oracle estaria prejudicando a base de usuários da Hewlett Packard que tem servidores que usam esse chip.

De acordo com notícia do Wall Street Journal, esse tipo de carta de notificação, normalmente, antecede um processo na justiça.

O documento também representa mais um exemplo da tensão entre as duas companhias, que no passado eram parceiras bastante próximas. A batalha começou a ganhar força após a Oracle comprar a Sun e, assim, passar a concorrer diretamente com a HP na área de servidores.

A relação entre as duas empresas piorou ainda mais após a Oracle ter contratado Mark Hurd, alguns dias após o executivo ter deixado a posição de CEO da HP, por conta de um escândalo sexual.


 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar