Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GAROTO TURCO CONSEGUE FAZER ATUALIZAÇÃO DO IOS 5 SEM USAR JAILBREAK

09/06/2011

Um fã da Apple, jovem e muito inteligente, descobriu uma maneira dos proprietários de iPhone atualizarem seu smartphone com a nova versão do iOS sem ter uma conta de desenvolvedor, segundo site TechRadar.

A Apple anunciou a atualização do sistema operacional móvel nesta segunda-feira (6/6) e, imediatamente, soltou a versão beta para os desenvolvedores registrados da empresa, antes de liberar o software para os usuários finais.

No entanto, isso não satisfez a curiosidade do jovem desenvolvedor Mert Erdir, de Istanbul, na Turquia,  que enviou ao site Gizmodo instruções completas sobre como fazer o download do iOS 5 sem usar Jailbreak, sistema que desbloqueia os aparelhos da Apple para que eles rodem aplicativos não-autorizados pela empresa.

Sua façanha envolve o download de um firmware IPSW, que pode ser adquirido na web, e a atualização do software feito através de alguns truques com o botão direito do mouse na opção "Check for new software" dentro do menu do iTunes. Nas instruções, Mert demonstra como ativar o sistema operacional do iPhone com uma série de movimentos multi-touch. O hacker explora uma falha do sistema de ativação usando a funcionalidades do "Voice Over" do iPhone.

O garoto diz que se empenhou em conseguir a atualização porque queria chamar a atenção da Apple, na esperança de se tornar um desenvolvedor da empresa. "Não quis fazer algo prejudicial a ninguém, eu só queria chamar a atenção da companhia pela qual eu sou apaixonado e, talvez, um dia, ter a chance de conhecer ou falar com Steve Jobs", disse o menino. "Descobri isso porque não tenho dinheiro para conseguir uma conta de desenvolvedor de iOS, portanto, doações para o jovem desenvolvedor serão bem vindas", brincou.
 
Quer doar uma graninha para o Mert? Entre em contato com ele pelo Twitter, ou, clique aqui para ver como ele conseguiu fazer a atualização.  
 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar