Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ORACLE CORRIGE 17 BUGS DO JAVA

09/06/2011

A Oracle lançou uma atualização para o Java que corrige vários bugs críticos no software, segundo o site TechWorld. Nove dos 17 erros que a companhia consertou nesta terça-feira (7/6), em tese, poderiam ser usados por hackers para assumir o controle dos computadores sem correção.  

Em um comunicado no blog da empresa, a Oracle recomendou que os usuários atualizem o Java o quanto antes. "Devido à ameaça de um ataque bem-sucedido, nós recomendamos que os clientes apliquem as correções assim que possível". Para isso, os internautas devem visitar o site Java.com e fazer o download da versão mais recente, a Java 6 Update 26.  

De acordo com a Oracle, o Java é usado em mais de 850 milhões de PCs em todo o mundo e, por conta da popularidade, se tornou alvo atraente para crackers. Nos últimos anos o Java se uniu ao Windows, Internet Explorer e Adobe Reader como um dos programas mais atacados e especialistas em segurança dizem que os usuários correm sérios riscos ao não manter o Java atualizado.  

A próxima atualização do software está marcada para 18 de outubro e, de acordo com o calendário da empresa, eles também vão passar a atualizar o Java SE - ferramenta de desenvolvimento para a plataforma Java - a cada quatro meses.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar