Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESAS QUEREM MELHORAR A VISIBILIDADE DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

09/06/2011

Estudo realizado Capgemini Consulting analisou o mercado de supply chain e concluiu que a volatilidade das demandas é a grande preocupação das companhias este ano. Para eliminar esse desafio, o desenvolvimento de projetos que objetivam melhorar a visibilidade da cadeia de suprimentos está no topo da prioridade dos executivos ouvidos pelo levantamento. Essa ação foi mencionada por 45% dos profissionais.

Um dos resultados da pesquisa mostra que o principal direcionador de negócio para os executivos em 2011 será operar a cadeia de fornecimento em um ambiente volátil, item apontado por 40% dos participantes. Em seguida, com 35%, aparece o aumento do custo de materiais e serviços. A sustentabilidade também foi apontada por 33% como um dos direcionadores dos negócios.

Redesenho dos processos de negócios (44%), inovação dos negócios (41%) e melhorar a previsão e o planejamento das demandas no longo prazo (41%) também aparecem com destaque.

Para chegar a essas conclusões, a pesquisa foi realizada com profissionais de companhias da Europa, Estados Unidos e Canadá, Ásia-Pacífico e América Latina, de diferentes setores.

Cenário nacional
Na avaliação da CPM Braxis Capgemini, no Brasil, as cadeias de suprimento ainda não têm um bom nível de maturidade e parte dos fornecedores não pensa em conjunto. ?Há grandes empresas que sofrem com a falta de padronização de códigos de barra, por exemplo. Os materiais chegam de diversos fornecedores e cada um com um padrão diferente?, diz Paulo Marcelo, Chief Sales Officer (CSO) da CPM Braxis Capgemini.

Para o executivo, a capacidade da infraestrutura de transporte no País atingiu o limite. ?Isso é um gargalo na economia nacional?, avalia.



Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar