Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DIA DO IPV6 TRANSCORRE SEM INCIDENTES

09/06/2011

À medida que o Dia do IPv6 chegava ao final, mais crescia a certeza de que o teste quanto ao novo protocolo de Internet não teria problemas. De acordo com o porta-voz da Arbor Networks, empresa que se propôs a monitorar as ocorrências, nenhuma falha grave foi identificada. Só um reduzido número de usuários (calcula-se que aproximadamente 0,5% dos internautas) registrou alguns problemas de navegação no acesso a alguns dos sites que se uniram à iniciativa como Google, Yahoo!, Amazon, a página da Comissão Europeia e a rede social Facebook.

?Não encontramos problemas ou indicações de lentidão. Estamos na mesma situação que estávamos ontem?, disse, sem deixar de acrescentar, porém, que não tem informações sobre o desempenho de cada uma das 200 companhias participam da simulação.

Embora a maior parte dos usuários ainda use o IPv4, Scott Iekel Johnson, diretor da Arbor, notou que o tráfego de dados em redes IPv6 está entre 30% e 60% maior do que em dias normais.

?Vemos isso como um sinal de que a adoção do IPv6 está aumentando e que mais internautas estão obtendo acesso nativo a ele?, afirmou o executivo.

Gigantes da Internet, como Google, Yahoo, Microsoft e Facebook, se comprometeram com o teste há muitos meses. Foi a forma encontrada para ver se o protocolo está preparado para agüentar uma demanda que tende a crescer aceleradamente daqui para frente.

O padrão mais usado atualmente, o IPv4, está com poucos endereços IP disponíveis, de modo que, em breve, computadores, tablets e smartphones dependerão do novo modelo para se conectarem à Internet. O IPv6, dizem os especialistas, é capaz de entregar quatro bilhões de vezes mais endereços que seu predecessor.

O Dia do IPv6 chegará ao final às 21h ? horário de Brasília ? quando as empresas retornarão ao IPv4.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar