Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEFÔNICA INVESTE R$ 200 MI PARA AMPLIAR REDE DE FIBRA ÓPTICA

08/06/2011

Em 2011, a Telefônica investirá cerca de 200 milhões de reais na ampliação de sua rede de fibra óptica no Estado de São Paulo, valor 186% superior aos 70 milhões de reais aportados no ano passado. A ideia é atingir um maior número de clientes residenciais e corporativos.

Atualmente, a fibra banda larga da companhia possui cerca de 20 mil clientes e está a disposição em mais de 400 mil domicílios. Com os investimentos, a Telefônica quer atingir 50 mil clientes e instalar a fibra em um milhão de domicílios até o final de 2011. Com a ampliação de sua rede de fibra ótica, a operadora quer acrescentar 1 milhão de residências em sua base de clientes.

Na cidade de São Paulo, haverá ampliação da oferta nos bairros Butantã, Vila Madalena, Pinheiros, Consolação, Santa Cecília, Centro, Brás, Barra Funda, Jardim América, Jardins, Vila Mariana, Paraíso, Saúde, Planalto Paulista, Santana, Santo Amaro e Interlagos, Água Branca, Itaim e Alto de Pinheiros. No segundo semestre, o serviço chegará às regiões da Lapa,Tatuapé e Vila Formosa.

A rede de fibra óptica da Telefônica também terá expansão na região do ABC, Campinas, Alphaville (Barueri), Granja Viana (Cotia), Santos e Ribeirão Preto, além de chegar pela primeira vez em Jundiaí, Piracicaba e São José dos Campos. No segundo semestre, será a vez de São Vicente.




Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar