Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMERICANAS.COM TEM CONTAS BLOQUEADAS POR IGNORAR ORDEM JUDICIAL

07/06/2011

Por descumprir ordem judicial, a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio decidiu, na última quinta-feira (2/06), pelo bloqueio de 860 mil reais das contas bancárias da Americanas.com.

A loja online está, desde o fim de abril, proibida de vender no Estado do Rio de Janeiro, devido às inúmeras reclamações de consumidores registradas em sites como o Reclame Aqui. A liminar vale enquanto a Americanas.com não sanar todos os atrasos, entregando aos consumidores os produtos pelos quais já cobrou.

?Diante dos fatos e com base nos novos documentos acostados aos autos pelo órgão ministerial, que ratificam o descumprimento da ordem judicial, necessário se faz o atendimento ao pleito do Parquet (Ministério Público), diante do evidente prejuízo contínuo aos consumidores?, justificou a desembargadora Helda Lima Meireles, responsável pelo veredicto.

A quantia foi calculada tendo em conta o período de descumprimento da ordem ? 43 dias, encerrados em 1/06 ? multiplicado pela multa diária estipulada ? 20 mil reais. Na última segunda-feira (1/06) esse valor chegou a ser majorado em cinco vezes (100 mil) como forma de convencer a Americanas.com a cumprir a liminar. A próxima multa, portanto, caso necessária, será bem maior.

Contatados pela reportagem, a assessoria da Americanas disse que ?a empresa não comenta processos em curso?.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar