Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GIGANTES BRIGAM POR ESPAÇO NO SETOR DE DOCUMENTOS ON-LINE

06/06/2011

Com os programas para produção e edição de documentos on-line você pode deixar de comprar e instalar uma batelada de pacotes de escritório, economizando espaço e dinheiro.

  • Serviços on-line oferecem portabilidade, mas com limitações
  • Novo modelo de negócio combina MP3 e streaming
  • Sincronização facilita edição de arquivos locais

Em parceria com o Facebook, a Microsoft entrou na briga no ano passado e lançou o serviço Docs. Ele permite que você crie textos, planilhas e apresentações, como no pacote Office, e compartilhe-os com seus amigos da rede social, que podem editar ou apenas visualizar os documentos.

Trata-se de uma tentativa de conquistar usuários do serviço Google Docs, um dos exemplos de sucesso da computação em nuvem. O Gdocs é simples, ágil e supre as necessidades de alguém que não precisa produzir documentos requintados.

Esse é um mercado que saltará de US$ 46,4 bilhões gerados em 2009, segundo cálculos da empresa de pesquisas Gartner, para US$ 150 bilhões em 2013.

Além dos poderosos Google, Microsoft e Facebook,outros contendores aparecem na parada. O multitarefa Zoho conta com mais de 20 programas além do manjado trio texto-apresentação-planilha.

Já o Acrobat.com, da Adobe, tem design mais sofisticado e oferece uma versão paga, além da gratuita, mais simples.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar