Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONVITE ABERTO NO FACEBOOK LEVA 1.600 À FESTA NA ALEMANHA

06/06/2011

Cerca de 1.600 pessoas se concentraram na noite de sexta-feira (3), em Hamburgo, em frente à casa de uma jovem que havia convidado seus amigos a seu aniversário através do Facebook sem ter marcado o evento como privado.

Com isso, a reunião saiu do controle e deixou o saldo de seis detidos, informou a polícia alemã no sábado (4).

Embora a festa tenha sido cancelada após confirmação de mais de 15 mil pessoas, os jovens se deslocaram ao endereço indicado na rede social e lá permaneceram até o meio da madrugada de sábado.

Temendo que a situação pudesse sair do controle, a família de Thessa, que completava 16 anos, contratou um serviço de segurança privada e alertou a polícia.

Apesar das medidas de segurança --cerca de 80 policiais estiveram em serviço até as 2h--, nem todos os jovens se comportaram de forma pacífica.

"Lançaram pedras, garrafas e explosivos de menor porte. Os ´convidados´ destruíram jardins e pisotearam cercas", declarou Mirko Streiber, porta-voz da Polícia.

Em torno da casa reinava o caos e seis pessoas tiveram que ser detidas por causar lesões e provocar danos materiais, mas já foram postas em liberdade.

"Quando não se conhece bem o funcionamento do Facebook, é melhor estudar primeiro as condições de uso e só depois convocar um evento", disse Streiber.

Stefan Simonsen/Associated Press
ORG XMIT: LGL107 In this photo made available Sunday, June 5, 2011, police officers control party goers in Hamburg, Germany, Friday, June 3, 2011, after a teenage girl, identified only as Thessa, forgot to mark her birthday invitation as private on Facebook. The teenager ran away from her own party when more than 1,500 guests showed up and around 100 police officers with horses had to keep the party crowd under control. (AP Photo/dapd, Stefan Simonsen)
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar