Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MINICOM PODE OBRIGAR TELES A LEVAR BANDA LARGA ÀS ÁREAS RURAIS

03/06/2011

O ministério das Comunicações (Minicom) quer obrigar as teles a levar banda larga para as áreas rurais do Brasil, já que elas não demonstraram interesse em atender às regiões remotas. Uma alternativa anunciada pelo ministro Paulo Bernardo durante o 55.o Painel da Telebrasil para resolver esse problema é atrelar essa exigência à venda das licenças de 2,5 MHz destinada aos serviços de 4G por WiMax.

O ministro disse que o governo poderá estabelecer que a licitação da faixa de 2,5 MHz, que tem despertado interesse das teles, inclua a venda da frequência de 450 MHz, liberada para entrega de internet rápida aos locais remotos por 3G. Assim, uma estará vinculada a outra.

"As teles têm uma dívida histórica com a região rural. Elas não olham ainda para o campo", disse Paulo Bernardo, destacando que os serviços de comunicações são importantes para o agronegócio, que precisa de acesso internet para conferir cotações e fazer suas operações.

Representantes das teles justificam que a falta de interesse pela faixa de 450 MHz é por causa da inviabilidade econômica. Elas alegam que os investimentos são altos para levar infraestrutura para uma fazenda, por exemplo, e cobrar apenas 100 reais pelo acesso internet.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar