Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT PLANEJA RESTRIÇÕES A FABRICANTES DE CHIPS

02/06/2011

A Microsoft planeja restringir o número de fabricantes de tablets equipados com a próxima versão do Windows. Segundo fontes da Bloomberg, a empresa solicitou que fabricantes de chips trabalhem, cada um, com apenas um fabricante de computadores.

Ao aceitar a restrição, as empresas receberiam incentivos da Microsoft, como preços menores pelo software e recursos para assegurar um melhor funcionamento do aparelho com o sistema operacional.

A limitação de variações pode ajudar a Microsoft a acelerar a entrega de novos tablets com Windows, diz a Bloomberg, pois a empresa teria maior controle sobre seus parceiros, e etapas de desenvolvimento e teste ocorreriam mais rapidamente.

Em entrevista ontem na Computex, evento que ocorre em Taiwan, J.T. Wang, executivo-chefe da Acer, disse que a Microsoft estava tentando impor limites a outras empresas, mas não entrou em detalhes.

Os fabricantes de chips para a nova versão do Windows incluem Intel, AMD, Nvidia, Qualcomm e Texas Instruments. Além de selecionar um fabricante de computador para fazer os tablets, eles poderiam escolher outro para notebooks, diz a Bloomberg.

O programa da Microsoft seria limitado apenas à versão do Windows voltada para aparelhos móveis, ou seja, não incluiria as edições convencionais usadas em computadores pessoais.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar