Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVA VERSÃO DO VÍRUS MACDEFENDER JÁ ?DRIBLA? CORREÇÃO DA APPLE

02/06/2011

 

Poucas horas depois de a Apple lançar a atualização de segurança destinada a identificar e remover o vírus MacDefender, praga virtual que exibe sites eróticos e pode roubar dados, já surge uma nova versão do programa nocivo. Tecnicamente classificado como um cavalo de Tróia (software que ilude as vítimas para que elas colaborem com sua instalação), o MacDefender chega disfarçado de antivírus.

Segundo a empresa de segurança Intego, especializada em soluções para Mac, o novo invasor ainda não é reconhecido pela ferramenta da Apple, o que deve testar  a velocidade de resposta da empresa (a Apple afirma que a ferramenta disponibilizada tem capacidade para se atualizar, recurso destinado justamente a enfrentar novas versões da ameaça).

virus-mac-300

MacDefender: atualizações atormentam os usuários de Mac

A Intego afirma que a nova versão chega ao computador como um pacote de instalação identificado como mdinstall.pkg, que traz um programa identificado como MacGuard (nome que já tinha sido usado em outras versões do malware).

Vamos ver quanto tempo a Apple vai levar para atualizar seu ?kit anti-MacDefender? e barrar essa nova ameaça... Aí surge outra, mais outra, mais outra...
 
 
 
Fonte: MAcWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar