Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE LIBERA USO DO BOTÃO +1

02/06/2011

O Google anunciou hoje que o botão do recurso +1, disponível desde março apenas nos Estados Unidos, está disponível em toda a web. Como resultado, os usuários começarão a ver botão em vários sites, grandes e pequenos, como Mashable, TechCrunch, The Washington Post, Reuters e também em outros serviços da Google como o Android Market, o Blogger, e o YouTube.

O botão +1 (?plus one? ou ?mais um? como é chamado em português), é uma espécie de primo do recurso ?like? ou ?curtir?, do Facebook. Os dois funcionam de maneira bastante semelhante. Ocorre que, quando você curte determinado conteúdo da web, isso fica evidenciado no site do Facebook e só. As diferenças começam por aí. No caso da Google, as marcações com +1 são exibidas na selva de buscas. Para você ou seus contatos usufruírem dessa marcação de conteúdo, ambos devem habilitar essa opção clicando em ?join this experiment?, localizado na página que apresenta o recurso +1, no Google Labs.

Com base em indicações de contatos de rede do Google (lista de contatos do Gmail), o usuário é informado sobre a opinião de outras pessoas a respeito do conteúdo de determinados links exibidos nas páginas de resultados de busca do Google.

A Google pretende avaliar o conteúdo dos links marcados com o +1 pelo usuário, para, na hora de lhe apresentar resultados de busca, trazer conteúdo mais relevantes. Na prática, isso pode significar um pouco de tudo. Mas a Google afirma que o +1 não tem influencia sobre o ranqueamento nas buscas.

Webmasters podem obter o código do botão 1 e mais informações sobre como implementá-lo no site do serviço.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar