Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG APRESENTA NOTEBOOK MAIS FINO DO MUNDO

01/06/2011

 

Nós já falamos dele aqui, mas agora a Samsung lançou oficialmente o notebook Serie 9, que ela garante ser o mais fino do mundo na categoria de 13 polegadas: são apenas 1,6cm de altura. O note é feito com o mesmo material utilizado na indústria de aviação, chamado de duraluminium, duas vezes mais resistente do que o alumínio convencional, mas mantendo o mesmo peso.

Além disso, ele conta com um drive sólido (SSD) de 128GB, que traz outros benefícios interessantes quando comparado com os que possuem HDD tradicional: consome menos energia por não ter partes mecânicas ? por isso também é mais silencioso, é cinco vezes mais resistente a quedas e seis vezes mais leve. Resultado, além de extremamente fino o notebook pesa apenas 1.3Kg.

Ele conta com a segunda geração do processador Core i5, uma placa de vídeo Intel HD Graphics 3000, memória de 4 GB (DDR3), tela LED antirreflexiva de resolução 1366x768p, conexão Bluetooth, Wi-FI N e bateria com duração de 7 horas. Na parte de conexões, uma pequena porta esconde uma entrada mini HDMI, USB 3.0 e entrada pra cartão Micro SD.

Segundo o diretor de marketing da Samsung do Brasil, Hamilton Yoshida, o notebook inaugura uma novo seguimento no mercado de computadores portáteis, de fast mobility, e terá papel importante para que a empresa atinja a meta de, até 2014, se tornar líder na área de notebooks. ?Entramos no seguimento em 2010 e fomos o último fabricante internacional a chegar ao mercado. Mesmo assim, em apenas um ano saltamos da 17Î posição para o quarto lugar, impulsionados principalmente pelos notebooks de entrada (low-end). Agora, entrando em categorias mais sofisticadas, queremos atingir a meta de liderar esse mercado até a Copa do Mundo?, explicou.

Quem adquirir o novo Samsung Serie 9, que tem preço sugerido de R$ 4.999, receberá gratuitamente um drive óptico externo, que segundo o gerente da categoria, Ricardo Dominguez, também terá um perfil ultra slim, seguindo o mesmo design e acabamento do notebook. Neste primeiro momento, ele deverá ser entregue para o consumidor no ato da compra, pelo próprio lojista. ?Até o final do ano, com o início da fabricação local do Serie 9, nossa intenção é disponibilizar esse acessório na própria embalagem, junto com o note.?

 
 
 
Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar